Radio Arcaonline

bem vindo

Seja bem-vindo,

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A disciplina no louvor




É de praxe vermos equipes musicais enfrentando uma série de problemas com seus integrantes. Problemas causados por mau comportamento (mau testemunho), pecado, mágoa, inveja, fofocas, contendas, falta de dedicação, falta de compromisso, e outros, obrigam líderes e pastores a se questionarem no fato de como podem ou devem exortar e disciplinar os levitas de suas comunidades. Muitos têm tentado, com sucesso, realizar este árduo trabalho, outros tentam, sem sucesso, mas com sincero esforço, buscar a melhor maneira de aconselhar um músico.
Infelizmente, ainda vemos igrejas tratando os problemas do ministério de música de forma errada (às vezes são excessivamente liberais, às vezes excessivamente rígidos), trazendo conseqüências desastrosas às pessoas envolvidas. Histórias envolvendo líderes e liderados descontentes uns com os outros não são difíceis de se encontrar. O primeiro tópico que quero tratar (a seguir) é o problema da disciplina rígida e a liberal, antes de tratar de bons conselhos concernentes à exortação e aconselhamento. Bem, vamos adiante!

A disciplina rígida

Alguns grupos cometem o erro de disciplinar (julgar ou exortar) os seus membros de forma tão rígida que esta atitude acaba, em alguns casos, se tornando uma grande injustiça. 
É triste ver que alguns líderes e pastores têm tratado os seus músicos como se eles fossem inimigos da igreja, esperando ansiosamente para castiga-los, humilha-los, para dizer que são preguiçosos, que não possuem musicalidade, etc. Muitos ainda os comparam com os músicos de outras igrejas, rebaixando os seus e exaltando os outros. Depois reclamam que Deus não envia músicos para a sua comunidade. A verdade é que o líder deve saber agir com amor, paciência e com alguma rigidez, dependendo do caso, mas sempre sabendo controlar os seus sentimentos. Sabemos que os músicos são pessoas difíceis de lidar, e às vezes leva tempo para que eles tenham uma visão madura. Com certeza, a falta de flexibilidade pode trazer várias conseqüências desagradáveis ao grupo de louvor.

A disciplina liberal

Certamente a bagunça não é algo que Deus tem prazer em ver dentro de sua casa. É necessário também tocar no assunto da santidade. É com pesar no coração que vemos igrejas permitindo que seus músicos vivam e continuem a viver no pecado. Amiúde encontramos instrumentistas e cantores cristãos vivendo em adultério, em vícios, envolvidos em contendas, fofocas, etc. Ou músicos que não se dedicam, que não têm compromisso com Deus, etc. Nos espantamos ao ver algumas pessoas se defenderem dizendo: Todos são pecadores! É verdade que todos somos pecadores, mas devemos buscar a santidade dia após dia, fugindo do pecado. De outra forma, não seremos sal da terra, luz para o mundo, e não também não poderemos ministrar na casa de Deus!

Como disciplinar


O primeiro ponto a se olhar no que se concerne à disciplina, é cuidar para não ser liberal ou rígido demais. Sabemos que sem santidade, uma pessoa não deve nem subir no púlpito para servir.

Costumo pensar que muitos dos problemas existentes nos grupos de louvor de hoje, poderão ser resolvidos na conversa, sem exigir medidas drásticas. 
Outra questão a ser tratada é a da preguiça espiritual ou musical. Quase todas as igrejas enfrentam o problema do instrumentista ou cantor que não se dedica à obra em que foi chamado, ou não é compromissado com Deus e o grupo. Nestes casos, os líderes devem ter paciência para ensiná-lo e deixar claro que dali para frente haverá uma maior cobrança no que se refere à dedicação e esforço pessoais.
                                                                                                                                                                                                           
Conclusão

Amados, sei que cada caso é diferente do outro. Situações e pessoas diferentes são envolvidas em cada um deles, mas é bom ter cuidado para não haver rigidez ou liberdade em excesso. Por fim, digo que a atitude mais importante e óbvia a se fazer, é pedir direção de Deus para cada situação. Creio que Deus revolverá cada problema e colocará no coração do líder as palavras certas para a exortação, o aconselhamento ou à disciplina de um músico! Lembre-se sempre: Deus é quem está no controle!









Texto Extraido da Ministração do Músico Ramon Tessman

domingo, 27 de janeiro de 2013

SEJA TRANSFORMADO PELA GLÓRIA DE DEUS


Quem era Saulo?
Porque Saulo perseguiu e matou cristãos e depois abriu mão de tudo para servir a Cristo?
Saulo era um homem inteligente,um judeu de influencias no meio dos fariseus,um homem de conhecimento profundo da sua época,em um tempo que estudo era algo para poucos...
Esse homem com o intuito de defender o judaismo passou a perseguir os cristãos ,ele sabia o que era matar por uma causa que ele defendia e achava que era certa,mas nunca tinha conhecido o Deus verdadeiro,ele nunca tinha tido uma experiencia com Deus.
Existe muitas pessoas a procura de Deus,pessoas que estão buscando a Deus em lugares errados e nunca conseguem encontra-lo,Saulo procurava Deus,travando uma luta contra o povo de Deus,achando que estava lutando a favor de Deus,até ser impactado com a glória de Deus através da morte de Estevam.
A glória de Deus em nossas vidas mudam as  pessoas,não é uma boa pregação que muda as pessoas mas quando elas enxergam que Deus é real, Saulo viu Deus no olhar de Estevam quando este estava sendo apedrejado, a morte de Estevam, levou Saulo a descobrir que tinha algo que ele não conhecia,que ele não tinha experimentado e isso tornou Deus real a Saulo.
As pessoas vão querer servir ao Deus que nós servimos,quando elas verem que existe um Deus real em nossas vidas,se estivermos cheios da glória de Deus provocaremos reaçoes nas pessoas ao nosso redor,temos que estarmos mergulhados na graça de Deus,vivermos com intimidade com Ele para espalharmos desejos nas pessoas de servirem a Deus.
Saulo teve sua experiencia pessoal com Deus,é impossivel que uma pessoa tenha uma experiencia pessoal com Deus e não tenha sua vida transformada,nós precisamos de uma experiencia pessoal com Cristo,precisamos ter a convicção de a quem nós servimos,temos que olhar para as pessoas e desejar que elas tambem tenham essa transformação.
Que eu e você buscamos ter experiencias de vida com Deus e andarmos com Ele e tenhamos a certeza de que Ele esta guiando nossos passos todos os dias.
Que tomemos a descisão de vivermos cheios de Deus.

Uma excelente semana a todos nós.


Testo extraido da ministração do Pastor Fabio de Oliveira Adbr Suzano 27/01/2013

domingo, 13 de janeiro de 2013

Vivendo cheio do Espirito Santo




 Precisamos viver cheios do Espirito Santo,mas para isso o primeiro passo é sabermos quem é o Espirito Santo.
O Espirito Santo é Deus se manifestando através do seu próprio espirito,impactando pessoas,gerando em nós transformações poderosas,é Ele que te convence do pecado é Ele que te da virtude,é Ele que te da forças para vencer as tentações é Ele que te faz uma verdadeira testemunha de Jesus Cristo.
Algumas coisas em nossas vidas só mudam quando somos cheios do Espirito Santo,situações que por nós mesmos e com nossas proprias forças nao vencemos,Ele é o poder que te faz vencer as lutas da sua vida,que te da coragem pra enfrentar os gigantes,pra encararmos uma semana como se inicia hoje e sabermos que em Cristo somos muito mais que vencedores.
As vezes temos em nosso coração o desejo de servirmos ao Senhor verdadeiramente,mas não temos forças para lutarmos contra o pecado,contra as adversidades que temos em nossas vidas e o Espirito Santo nos capacita a sermos verdadeiro servos do Senhor,a termos a convicção que podemos crer no amanhã e que o amanhã será vitorioso. Então estarmos cheios do Espirito Santo é estarmos cheios de Deus,voce pode estar dentro igreja ,ser membro,frequentar os cultos e não ser cheio Espirito Santo , porque quando eu estou cheio Dele eu posso testemunhar do que vivo do que eu experimento todos os dias.
O Espirito Santo gerará em sua vida mudanças,fará voce um vencedor,fará voce um homem ou uma mulher convicta do Deus que voce serve,com autoridade,com a certeza que voce é cheio ou cheia do Epirito Santo de Deus,precisamos que as pessoas vejam Deus em nossas vidas.
Faça esse questionamento pra voce mesmo,assim como eu , as pessoas estao vendo Deus em voce? O seu cristianismo esta influenciando pessoas que estão ao seu redor?
Depois que nos concientizarmos que na nossa força não somos nada,que sem a presença do Espirito Santo em nossas vidas não vamos conseguir vencer e se você quer realmente ser cheio do Espirito Santo então busca incessantemente,clame verdadeiramente e tenha experiencias com Ele então você terá uma vida cheia do Espirito Santo...

Tenham todos uma ótima semana.


Texto extraido da ministração do Pastor Fabio de Oliveira (Adbr Suzano)

Aniversário do nosso Blog

2 anos do nosso blog 
Toda honra e toda glória seja dada ao nosso Senhor