Radio Arcaonline

bem vindo

Seja bem-vindo,

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Palavra Semanal:De que forma você tem se apresentado a Deus



Texto base 2º reis : 5

De que forma você tem conversado com Deus?
Existe uma lepra que não é visivel aos olhos humanos e só começa a ser vista pela nossas atitudes, a cura dessa lepra depende de nós mesmos através do arrependimento das nossas atitudes.
Quantas vezes você fala com Deus como Naamã chegou pra falar com Elizeu?
Não podemos brincar com Deus,temos que abrir mão do velho homem,pra que nós possamos viver o que Deus tem pra nós,muitas vezes não mostramos quem somos verdadeiramente,temos medo da reação das pessoas que estão ao nosso lado,existem partes da sua vida que algumas pessoas podem conhecer e até veem o que precisa ser mudado em nós mas não falam o que precisamos ouvir pra não nos magoar,mas existe partes da sua vida que só você e Deus sabe,lá no fundo existe algo que te corroe,que suga suas forças e você não será curado enquanto esconder,assim como Naamã a dor fisica que ele sentia era muito forte mas ele a escondia.
Mas se você confessar e mostrar a sua dor você pode ser curado,não basta ir a igreja para que seja curado,peça socorro,faça sua parte,comece a tirar a armadura que esconde sua doença,sua dor,não tenha medo de se mostrar como você é.
As vezes sua vida não anda,nada da certo porque você não permite,não declara que ha algo em você que precisa ser mudado,pergunte a Deus o que você tem que ser mudado em sua vida,ou talvez você ja saiba o que precisa ser mudado,então confesse que você precisa de mudanças;
E quando Deus te mostrar ,te falar pra fazer algo faça não o questione,a palavra Dele esta escrita para nós detalhadamente,basta obedecermos e nos arrependermos do que somos em oculto.Então confesse a lepra que te atormenta que te aflige e mergulhe em um rio que pode parecer loucura pra quem vê de fora,mas que fará você ter intimidade com o Senhor ,fará você ter vida verdadeira com Deus.

Extraido da ministração do pastor Buga  05/02/2012

Excelente semana a todos nós...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sem Santidade ninguém entrará no Reino do Céu...


Santidade





Santidade é o principal atributo de Deus e uma qualidade a ser desenvolvida em seus seguidores. "Santidade" e o adjetivo "santo" aparecem muitas vezes na Bíblia.
No Velho Testamento, a primeira palavra para santidade significa cortar ou separar. Fundamentalmente, santidade é um corte ou separação de algo impuro e consagração ao que é puro.

SANTIDADE NO VELHO TESTAMENTO

No Velho Testamento, santidade, quando aplicada a Deus, se refere ao seu domínio sobre a Criação e à perfeição moral de Seu caráter. Deus é santo na medida em que Ele é completamente distinto da sua criação e exerce soberana majestade e poder sobre ela. Sua santidade é um tema de vulto nos Salmos (Salmo 47:8) e nos Profetas (Ezequiel 39:7), onde "santidade" emerge como sinônimo para o Deus de Israel. As Escrituras dão a Deus os títulos "Santo" (Isaías 57:15), "o que é Santo" (Jó 6:10; Isaías 43:15) e "Santo de Israel" (Salmo 89:18; Isaías 60:14).
No Velho Testamento, santidade de Deus significa que o Senhor é separado de tudo que é mal e corrompido (Jó 34:10). Seu caráter santo é o padrão de absoluta perfeição moral (Isaías 5:16).
A santidade de Deus - sua majestade transcendente e pureza de caráter - é habilmente apresentada no Salmo 99. Os versos 1-3 retratam a distância de Deus das coisas terrenas, e 4-5 enfatizam sua separação do pecado e do mal. Também no Velho Testamento Deus ordenou santidade nas vidas das pessoas. Através de Moisés, Deus disse a Israel, "Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo." (Levítico 19:2).
A santidade descrita no Velho Testamento tem dois sentidos:

1. Exterior ou cerimonial
2. Interior ou moral e espiritual

A santidade cerimonial do Velho Testamento descrita no Pentateuco (os cinco primeiros livros do Velho Testamento) incluía rituais de dedicação ao serviço de Deus. Assim sacerdotes e levitas eram santificados por um ritual complexo (Êxodo 29:1), como foram os hebreus nazireus (Números 6:1-21). Profetas como Eliseu (II Reis 4:9) e Jeremias (Jeremias 1:5) também foram santificados para um ministério profético especial em Israel.
Mas o Velho Testamento também dirige atenção para os aspectos íntimos, morais e espirituais da santidade. Homens e mulheres, criados à imagem de Deus, são chamados a cultivar a santidade do caráter de Deus nas suas próprias vidas (Levítico 19:2).
No Novo Testamento a santidade cerimonial proeminente no Pentateuco passa para um segundo plano. Muito do Judaísmo no tempo de Jesus procurava a santidade cerimonial pelas obras (Marcos 7:1-5), logo o Novo Testamento enfatiza a dimensão ética da santidade em vez da dimensão externa. (Marcos 7:6-12).
Com a vinda do Espírito Santo, a igreja primitiva percebeu que a santidade da vida era uma realidade interna profunda que deveria governar as atitudes e pensamentos de um indivíduo em relação a pessoas e objetos do mundo exterior.

SANTIDADE NO NOVO TESTAMENTO

A palavra grega usada no Novo Testamento equivalente à hebraica para santidade significa um estado interior de liberdade de falha moral e relativa harmonia com a perfeição moral de Deus.
A expressão "semelhança de Deus" contém o sentido da palavra original grega para santidade. Há uma outra palavra grega que descreve o conceito de santidade dominante no Velho Testamento como separação exterior do mundo e dedicação ao serviço de Deus. Porque os escritores do Novo Testamento assumiram o retrato de deidade do Velho Testamento, santidade é atribuída a Deus em poucos de seus textos.
Jesus afirmou a natureza ética de Deus quando ensinou seus discípulos a orar que o nome do Pai deve ser honrado pelo que Ele é, "Santificado seja o o teu nome" (Mateus 6:9).
No livro do Apocalipse a perfeição moral do Pai é descrita com a atribuição tríplice de santidade emprestada de Isaías: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir." (Apocalipse 4:8). Lucas, entretanto, contemplou a santidade de Deus nos termos do conceito dominante no Velho Testamento de Sua transcendência e majestade (Lucas 1:49).

                     Eliana Andrade...